SOBRE GRUPO FAZER O BEM

Uma breve história…

O projeto do Grupo FAZER O BEM foi iniciado em Abril de 2014, onde foram criadas propostas de encontros semanais com profissionais da área da Saúde e Educação interessados na atualização profissional em relação às deficiências.

A partir de Junho deste mesmo ano, sentimos a necessidade de organizar encontros mensais com pais e familiares de crianças e jovens com deficiências, promovendo palestras de orientação ministradas por diferentes profissionais, com temas variados.

Tais como: Convivendo com as diferenças; Orientações psicológicas; Os direitos dos Especiais; Tenho um filho especial e agora? Estimulação Multidisciplinar; Anitta e Nicolas Britto falando sobre autismo; análise do comportamento pelo método ABA; Odontologia para crianças com deficiências; Musicoterapia; Terapia com animais;

O direito dos deficientes na Escola;

Comportamentos e seus desafios; As experiências de um deficiente visual, entre outras.

Com essas palestras tivemos a oportunidade de ajudar instituições que necessitam de apoio através de doações de alimentos não perecíveis, leite, brinquedos, agasalhos e produtos de higiene pessoal.                       

O Grupo FAZER O BEM foi constituído oficialmente em Abril de 2015, uma organização não governamental, sem fins lucrativos e tem como objetivo promover palestras e

eventos que contribuam para a orientação e conscientização de pais e familiares de pessoas com deficiência. Percebemos que além de pais e familiares também atingimos os

profissionais – principalmente das áreas da saúde e educação – que de alguma forma estão envolvidos com essa temática.

Ainda como proposta da ONG, organizamos eventos científicos de âmbito nacional e internacional oferecendo apoio profissional às Instituições de ensino público e privado.           

Em setembro de 2015 uma das grandes realizações do Grupo Fazer o Bem foi a organização do Congresso Internacional de Educação Especial – “Descobrindo Potencialidades…Criando Possibilidades…”, acreditamos que unidos podemos conquistar maiores benefícios e já estamos nos preparando para um novo Congresso a ser realizado em 2017.